quarta-feira, 20 de julho de 2011

AEPSA contra AdP


economico.sapo.pt

Associação de Empresas de Ambiente defende que, sem maior eficiência, o preço da água pode subir 40%.

A Associação de Empresas para o Sector do Ambiente (AEPSA) não é favorável à privatização da Águas de Portugal (AdP). "O modelo que defendemos é o da concessão. O Estado deve ficar com todas as infra-estruturas na sua posse", explica o presidente da associação, Paulo Pinheiro.


Os órgãos de comunicação social de hoje fazem-se eco de notícias veiculadas pela Associação das Empresas Portuguesas do Sector do Ambiente sobre a situação do grupo AdP relativas à anunciada intenção do Governo da sua privatização, notícias essas que não estão correctas e se destinam, aparentemente, a veicular a ideia de que a empresa é insusceptível de privatização devido aos problemas insolúveis que a afectariam. Estas notícias causam alarme junto da população, pois dão a entender que existe o risco de ruptura do serviço, de colapso financeiro das empresas e de que se avizinham aumentos generalizados e vultuosos de tarifas da prestação do serviço, que seria a única solução para aqueles problemas. 

Na qualidade de Presidente do CA cabe-me repor a verdade sobre a situação do grupo e das suas participadas, para atalhar o alarme social que a AEPSA 

Sem comentários:

Enviar um comentário