sábado, 23 de julho de 2011

Americanos são proibidos de recolher água da chuva em suas propriedades

Muitas das liberdades que desfrutamos aqui nos E.U.A. estão desaparecendo rapidamente à medida em que a nação se transforma da terra da liberdade para a terra dos escravizados, mas o que eu estou prestes a compartilhar com vocês leva o ataque contra as nossas liberdades para um novo nível. Você pode não estar consciente disso, mas em muitos Estados incluindo Utah, Washington e Colorado, é proibido que indivíduos recolham águas da chuva em suas próprias propriedades, porque, de acordo com o governo destes estados, a chuva pertence a outra pessoa.


Por mais bizarro que pareça, leis que impedem os proprietários de “desviar” a água que cai em suas próprias casas e terrenos foram noticia durante algum tempo em muitos estados. Só recentemente, por causa das secas, assim como dum renovado interesse em métodos de conservação de água que têm se tornado mais comum, os indivíduos e os empresários começaram a pôr em causa a aplicação da lei sobre a prática de recolha de águas pluviais para uso pessoal.
Veja este vídeo do YouTube dum relatório de notícia de Salt Lake City, Utah, sobre o assunto. É ilegal em Utah desviar a água da chuva sem direito a água válidos, e Mark Miller, Mark Miller Toyota, descobriu isso da maneira mais difícil.
Depois de construir um sistema de recolha de água da chuva na sua grande concessionária a ser usado para lavagem de carros novos, Miller descobriu que o projecto era realmente um “desvio ilegal de água de chuva.” Mesmo que ele faça todo o sentido de conservação para recolher água da chuva para este tipo pois a chuva é escassa no Utah, é ainda considerada uma violação dos direitos da água que, aparentemente, pertencem exclusivamente aos órgãos do governo de Utah.
“Utah é o segundo estado mais seco da nação. Nossas leis provavelmente deveriam considerar isso”, explicou Miller em resposta à ridícula proibição do estado na coleta de águas da chuva.

Os funcionários de Salt Lake City elaboraram um compromisso com Miller e agora estão permitindo que ele use “a água da chuva deles”, mas o facto de que pessoas como Miller não são donas da água da chuva que cai sobre a sua propriedade é um verdadeiro indicador de que temos na verdade pouca liberdade aqui nos E.U.A. 


O acesso à água da chuva que cai na sua própria propriedade parece ser um direito básico, não acha?

Sem comentários:

Enviar um comentário