quarta-feira, 20 de julho de 2011

EPAL

Empresa Portuguesa de Águas Livres SA (EPAL) é responsável pelo abastecimento de água de Lisboa (Portugal) e arredores.


A partir de 1974, foi constituída a EPAL- Empresa Pública das Águas de Lisboa, designação que foi mantida até 1981, quando passou a denominar-se por EPAL-Empresa Pública das Águas Livres.
Em 21 de Abril de 1991, por força do decreto-lei nº 230/91, a EPAL-Empresa Pública das Águas Livres é transformada em sociedade anónima de capitais integralmente públicos, situação que lhe confere maior flexibilidade de gestão, passando a ter a denominação social de EPAL-Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA, uma Sociedade Anónima.
A partir de 1993 é integrada no então criado Grupo Águas de Portugal SGPS, SA.
fonte: Wikipedia


A EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA é uma sociedade anónima de capitais integralmente públicos, detida a 100% pela AdP- Águas de Portugal.


A EPAL é responsável por um sistema de abastecimento que se desenvolve ao longo de mais de 2 100 quilómetros, desde a albufeira de Castelo do Bode até à cidade de Lisboa.

A EPAL abastece de água com qualidade cerca de 3 milhões de pessoas, de 32 concelhos da margem norte do rio Tejo, correspondendo a uma área total abastecida de 6.947 Km².

Mantém relações contratuais com cerca de 350 mil clientes directos, do concelho de Lisboa, onde assegura o abastecimento domiciliário.

Sem comentários:

Enviar um comentário