Cerca de 80 cartaxeiros concentraram-se junto à empresa Cartágua na sexta-feira, 15 de Julho, para protestar e pedir esclarecimentos sobre os súbitos aumentos da água cobrados nas facturas de Junho.
Indignados, os populares, na sua maioria reformados e pensionistas, dizem não compreender a que se devem estas subidas e acusam a empresa privada que ganhou a concessão dos sistemas de água e saneamento no concelho de não dar as devidas justificações.
Assembleia municipal discute aumento da factura da água contestada por cidadãos
15 de Julho de 2011, 12:30
Um grupo de cidadãos do Cartaxo entregou na assembleia municipal um abaixo-assinado com mais de 2.000 assinaturas a pedir uma sessão extraordinária para discutir o aumento da factura da água no concelho, entretanto agendada pelos eleitos municipais.
“Exigimos a revisão do contrato e dos preços da água para níveis mais decentes porque, nalguns casos, as faturas aumentaram cerca de 200 por cento em relação aos meses anteriores” (...).
“As pessoas sentem-se traídas pela autarquia, que foi buscar dinheiro com esta concessão e agora está a desbaratar esse dinheiro e a colocar em cima dos munícipes a fatura do negócio”, acrescentou o porta-voz do movimento de cidadãos.
Fonte: Sapo
Assembleia de iniciativa popular sem efeito
2011-07-15 16:15:40
Ficou sem efeito a assembleia municipal extraordinária de iniciativa popular, marcada para dia 26 de Julho, pelas 5 da tarde.
As 2051 assinaturas entregues à presidente em exercício necessitavam das correspondentes certidões de eleitor e residente, que deveriam ser obtidas junto das juntas de freguesia, e que não acompanhavam o processo, o que fez com que a presidente tivesse de o rejeitar.
Fonte: Radio Cartaxo
Sem comentários:
Enviar um comentário